No Brasil, a primeira fábrica de tinta foi a “Tintas Hering”, fundada em Blumenau, Santa Catarina, em 1886. Em 1904 surgiu a “Usina São Cristóvão”, no Rio de Janeiro. A partir dos anos 1950 a indústria nacional desenvolveu-se com muitas resinas sintetizadas, surgindo tintas para diversas aplicações.
A indústria de tintas no Brasil cresceu muito nos últimos tempos, se desenvolvendo cada vez mais para atender às demandas do mercado nacional e internacional. Investindo em pesquisa e inovação, o ramo está modernizado tecnologicamente, seguindo as principais tendências internacionais e lança regularmente novidades, concedendo produtos de qualidade elevada e ambientalmente corretos.
Uma loja bem estruturada atrai clientes pela boa impressão visual, porém com ajustes bem executados e algum investimento, é possível atingir muito mais do que apenas isso.
Confira as dicas que separamos para você ter uma boa gestão, se diferenciar da concorrência, melhorar a satisfação do cliente na sua loja e, claro, aumentar as vendas!
É para frente que se anda!
No mundo corporativo atual é indispensável que os recursos sejam utilizados ao máximo, as organizações querem investir menos e gerar o maior lucro possível, a melhoria contínua é uma das principais ferramentas que nos auxiliam a concretizar esse objetivo.
Mesmo assim ainda existem empresas que possuem uma resistência com relação a melhoria contínua. As mesmas entendem que implantar um programa de melhoria gera custos altos, perca de tempo e não traz nenhum benefício que justifique o investimento.
Esse conceito é extremamente errado, porque essas empresas acreditam que a melhoria contínua só é um planejamento eficaz para organizações de grande porte e em linhas de produção, acreditam também que esta formulação não pode ser aplicada em escritórios e nos setores administrativos.
Entretanto, nos dias de hoje, com a globalização, informatização e o avanço tecnológico, é possível se utilizar destes programas para otimizar o tempo de trabalho e minimizar os erros que comprometem o resultado da organização.
Um segundo fator determinante é entender que a saúde financeira do seu comércio é primordial para a abertura de novas portas, portanto, ter a equipe certa do seu lado é essencial para o sucesso do seu negócio.
O papel da gerência
Avaliar o desempenho não somente da venda, mas dos vendedores e de si mesmo, criar planos de incentivo e recompensa alinhados com as necessidades da empresa e com a expectativa da equipe, estabilizar e definir as estratégias de vendas para os produtos e serviços, comandar as técnicas de venda, exposição e persuasão e mais que isso, estar capacitado a expandir sua expertise para equipe é papel do gestor/líder.
É preciso entender a estratégia da empresa e cumpri-la de forma cada vez mais eficiente.
Analisar somente o fluxo de vendas é como olhar para um espelho quebrado: nelas está apenas o reflexo do passado. Gerir estoque, então nem se fala. O gerente deve ter capacidade de diagnosticar tendências e efetuar correções, diariamente.
Uma vez planejado de forma coerente o seu negócio, estabelece-se um novo desafio: a sua gestão competitiva, capaz de oferecer ao mercado os melhores produtos e serviços e assegurar o retorno do valor investido. Gerenciar o negócio significa colocar em prática o talento, a inteligência e a experiência do empreendedor.
Atrair clientes até a sua empresa não é uma tarefa fácil, por isso, é essencial traçar um plano para divulgar a marca de forma que desperte curiosidade nas pessoas.
Marketing ou mercadologia ou, mais raramente, mercância, é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerando relacionamentos lucrativos para ambas as partes.
Cursos e treinamentos
Os indivíduos são o único recurso de uma corporação capaz do autodesenvolvimento, e por esse motivo, os mesmos tem grande capacidade de crescimento.
Investir em treinamentos é um processo educacional para gerar mudanças de comportamento transformando atitudes reativas e conversadoras, para atitudes proativas e inovadoras, agregando novos valores para sua empresa. Grande parte dos problemas administrativos dentro de uma organização é a falta de investimentos para o desenvolvimento dos profissionais, que por sua vez se acomodam e não são capazes de olhar para o ambiente de trabalho como sua segunda casa.
Para terem sucesso, as empresas precisam de pessoas empreendedoras, ágeis, espertas e dispostas a assumir riscos e colocar a teoria na prática.
Você que é dono do seu empreendimento precisa entender que uma equipe engajada trás melhores resultados e ter seus colaboradores bem preparados faz toda à diferença. Mas para isso, você também precisa estar pronto e bem equipado.
Com o apoio técnico de profissionais experientes para assessorar e identificar quais pontos precisam de melhorias e mudanças na sua empresa e para que tudo funcione harmonicamente e suas metas sejam alcançadas, você precisa da Confiare, que te oferece toda essa estrutura e te desenvolve para a expansão do seu negócio. Nossos treinamentos Corporativos te ajudam a administrar a sua empresa e te tornam bem-sucedido.
Agora que você já sabe como administrar seu negócio que tal continuar aprendendo?
Caso tenha alguma dica ou experiência que queira compartilhar conosco, deixe nos comentários ou mande um e-mail para contato@confiare.com.br
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