Você tem uma boa ideia? Conheça 4 ferramentas modernas para planejar e abrir o seu negócio.

Você tem uma boa ideia? Conheça 4 ferramentas modernas para planejar e abrir o seu negócio.

Em tempos de crise, empreender pode ser uma ótima opção para quem está sem emprego e sempre teve um sonho na gaveta. No entanto, para o seu negócio ter êxito, é preciso se preparar e planejar estrategicamente. Assim como para organizar uma festa ou construir uma casa, montar um negócio também necessita de planejamento, que atrelado a uma boa ideia, sua empresa dará os primeiros passos em direção ao sucesso. Contudo, adianto que para te levar ao caminho das pedras, o ponto de partida é a elaboração do plano de negócios.
Afinal, como montar um plano de negócios?

Preparamos 4 formas para te ajudar a estruturar e finalmente abrir o seu negócio.

 

  1. Elaborando o plano de negócios

 Como forma de ampliar seu campo de visão e definir o seu mercado de atuação, o plano de negócios é um grande aliado, nele deve conter todas as informações do projeto, orientando na busca de informações detalhadas sobre o ramo, os produtos e serviços a serem ofertados, bem como público- alvo, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo assim para a identificação da viabilidade da ideia e na gestão da empresa. O nome já diz é um plano, ou seja, um escopo completo de todas as particularidades e pontos relevantes que compreendem o seu negócio. Com essa ferramenta de gestão, toda a insegurança e margem de erro é diminuída de forma brusca, aumentando as chances de vida da sua empresa.
  

  1. Utilize recursos digitais.

Antes de qualquer coisa, vamos entender o que é um recurso digital. De forma geral, tudo que contribui para a interação entre o homem e o computador pode ser considerado um recurso digital. Para os empreendedores e donos de negócio, o uso das tecnologias digitais é praticamente indispensável. Em alguns casos, é possível fazer tudo de maneira analógica, porém, isso aumenta a quantidade de erros e prejudica a produtividade da empresa.
Nos dias de hoje, com as novas tecnologias e a agilidade que elas trazem, o  comportamento do consumidor mudou completamente e as empresas estão cada vez mais se modernizando para atender as diversas demandas e exigências desses clientes, visto que para os negócios é uma excelente alternativa de se manter competitivo, se destacando no mercado.
Exemplificando esse contexto, softwares como a: OMIE, CONTAAZUL, NIBO e o G Click auxiliam na gestão empresarial e trazem mais organização, padronizam os processos, aumentam a eficiência e atraem clientes.

Viu como é fácil? Você não precisa mais perder tempo trabalhando sozinho, essas ferramentas trabalham por você!

  1. Invista no Marketing

Começar o seu negócio quando a economia e o mercado encontram-se cada vez mais instáveis pede criatividade e engenhosidade. O marketing é vital para seguir à frente do jogo e seus concorrentes. É imprescindível avaliar os custos para divulgar o seu produto e se você ainda não pensou nisso já começou errado. Saber exatamente o que você vai vender, qual é o seu público alvo, são peças chave para construção desse novo projeto e já que estamos falando de modernidade, porque não falarmos do grande protagonista dos negócios de sucesso, o marketing Digital.

Entenda melhor como funciona o marketing digital!
Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.
Mas você deve estar se perguntando por que o marketing digital deve ser uma prioridade ao abrir o meu negócio?

  • Interatividade

A internet mudou a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes. Atualmente, os consumidores têm confiado na internet como forma de auxílio na tomada de alguma decisão, buscando informações sobre o produto ou empresa.
As empresas fazem campanhas, publicações e do outro lado da tela os consumidores podem interagir, opinar e indicar novas pessoas com apenas uns cliques, o que estreitou o relacionamento empresa/consumidor.

  • Direcionamento

Nunca foi tão fácil impactar um grande número de pessoas. Além da propagação da informação, você economiza dinheiro, uma vez que consegue direcionar seu conteúdo para o público certo, evitando desperdícios.

  • Mensuração

É possível medir em detalhes os resultados de cada campanha realizada, verificando qual ação está dando resultado ou não, investindo assim nas campanhas que dão maior retorno.

  1. Forme um time empreendedor

Uma boa ideia depende da execução e para isso um time qualificado fará toda a diferença no seu negócio. Uma equipe adequada pode ajudar no sucesso da empresa, já uma escolha errada de parceiros nessa grande empreitada pode trazer prejuízos “Cuidado com a escolha do sócio”, alerta Marcelo Cherto. Para o consultor, a escolha de pessoas conhecidas e próximas nem sempre pode ser o melhor negócio. O ideal é que os sócios se complementem entre si. Enquanto um sócio tem um perfil mais conservador e equilibrado o outro deve ter uma postura mais ousada e propenso a empreendimentos arriscados.

Abri minha empresa, e agora?
Depois de todo esforço formulando o plano de negócios, investindo em ferramentas e estruturando o comercial da sua empresa, é fundamental pensar na sobrevivência. Estudos apontam que o índice de mortalidade das empresas brasileiras­­—aquelas que fecham no primeiro ano de vida—gira em torno de 16%.
Para dar segurança e credibilidade ao seu negócio, é necessário que o empreendedor se conscientize de que é preciso apoio técnico de profissionais experientes para assessorar e ajudar a enfrentarem novos desafios. A Confiare tem profissionais com a experiência necessária para prestar a consultoria e os procedimentos contábeis que a sua empresa VAI PRECISAR!

Comece agora seu plano de negócios e caso tenha ficado alguma dúvida, venha conversar conosco, será um prazer fazer parte da realização do seu sonho.

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